O Cruzeiro enfrenta o América-MG nesse domingo, às 16 horas (de Brasília), em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Estádio Independência, com mando do Coelho.
A equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição vem de duas vitórias na competição, com dois jogos sem levar gol (0x2 e 1×0). Após bater URT e Athletic Club, a Raposa quer encostar ainda mais nos primeiros colocados. A equipe está na quarta colocação, com sete pontos ganhos.
O zagueiro Ramon falou sobre o clássico e a dificuldade que o jogo deve apresentar. “A gente sabe da dificuldade do Campeonato Mineiro, todos os aspectos da competição. Pegamos uma sequência difícil, a gente teve cinco jogos em menos de 15 dias e agora temos uma semana boa para trabalhar e vamos pegar um clássico que é marcado, que é histórico, mas é bom para mostrarmos o que realmente temos que mostrar dentro do Campeonato”, disse o zagueiro.
O América-MG, comandado pelo Lisca, vive ótima fase no campeonato. Dos quatro jogos disputados até aqui, venceu três e perdeu um, justamente a última partida, diante da Caldense. O Coelho está na segunda colocação com nove pontos, atrás apenas do Atlético-MG, líder.
Ambas as equipes vêm de uma classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro empatou com o São Raimundo fora de casa e o América bateu o Treze, também fora de casa, por 1 a 0.
Também nesse domingo, a URT recebe a Caldense às 16 horas. Já às 17 horas, o Tombense recebe a Patrocinense.
Após essa quinta rodada, o Governo do Estado de Minas Gerais decretou a paralisação do Campeonato Mineiro, devido o crescimento de infectados pela covid-19 no estado.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x CRUZEIRO
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de março, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Calvichioli; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo; Juninho, Sabino e Alê; Léo Passos, Leandro Carvalho e Rodolfo
Técnico: Lisca
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Jadson (Matheus Barbosa) e Claudinho (Marcinho); Felipe Augusto, Airton e Marcelo Moreno (Rafael Sobis)
Técnico: Felipe Conceição