O Cruzeiro não conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B neste sábado. Em partida válida pela 14ª rodada da competição, a equipe empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, no Estádio OBA, e ficou na 18ª colocação com apenas 12 pontos.
O primeiro tempo da partida foi movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. O Vila Nova começou atacando e quase saiu na frente aos 13 minutos com uma cabeçada de Henan, mas Fábio saltou e fez bela defesa. O Cruzeiro respondeu aos 20, com uma finalização de Thiago defendida por Georgemy.
O jogo seguiu lá e cá nos instantes seguintes, só que a Raposa começou a levar mais perigo em suas chegadas ao ataque. Aos 26, Rafael Sobis recebeu de Thiago, bateu de primeira e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Depois, aos 33, Rômulo chutou da entrada da área e acertou a trave.
Os donos da casa ainda reagiram às tentativas do Cruzeiro e tiveram uma boa oportunidade aos 41, com Renan Mota, mas a bola passou à direita do gol de Fábio e o embate foi para o intervalo com o placar zerado.
Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo e enfrentaram mais dificuldades para construir lances perigosos. O Tigre passou a ter o controle da posse de bola e a trocar passes no campo ofensivo, mas foi pouco criativo com a bola nos pés. Já o time celeste foi encurralado pelo adversário e se manteve na defesa durante a maior parte do tempo.
Nos minutos finais, o Cruzeiro foi mais ao ataque e teve uma chance com Thiago aos 33, mas o atacante cabeceou por cima do gol de Georgemy. A equipe ainda pressionou nos instantes seguintes e chegou com Bissoli aos 50, mas o jogador desperdiçou e a partida acabou com o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio OBA, em Goiânia (GO)
Data: 24 de julho de 2021, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Arthur Rezende (Vila Nova); Norberto, Flávio e Thiago (Cruzeiro)
VILA NOVA: Georgemy; Xandão, Rafael Donato, Renato Silveira; Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Júnior)
Técnico: Higo Magalhães
CRUZEIRO: Fábio; Ramon, Eduardo Brock e Rhodolfo; Norberto, Rômulo (Giovanni), Lucas Ventura (Flávio) e Felipe Augusto; Thiago, Bruno José (Wellington Nem) e Rafael Sobis (Bissoli).
Técnico: Mozart