O Cruzeiro segue com dificuldades de embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Raposa perdeu para o CSA por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela sétima rodada do torneio.
Com o resultado, o clube mineiro desperdiçou a chance de encostar no G4 da competição e caiu para a 13ª colocação, com sete pontos. Já o CSA pulou para o décimo lugar, com oito.
O Cruzeiro volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Guarani, pela oitava rodada da segunda divisão. No mesmo dia, mas às 16h30, o CSA visita a Ponte Preta.
O jogo – Os visitantes iniciaram a primeira etapa com tudo no estádio Rei Pelé. Com o relógio marcando apenas cinco minutos, Felipe Augusto aproveitou boa cobrança de escanteio de Marcinho e testou firme para abrir o placar.
Em desvantagem, os anfitriões responderam rápido. Aos 26, Gabriel cruzou na medida para Iury, que deixou tudo igual. E não demorou para sair a virada. Dois minutos depois, Iury aproveitou o vacilo de Joseph, roubou a bola, driblou a marcação e bateu no cantinho para marcar o seu segundo gol na noite.
No segundo tempo, o Cruzeiro partiu para cima em busca da igualdade. Aos 24 minutos, Felipe Augusto recebeu de Thiago e arriscou de longe, obrigando Thiago Rodrigues a espalmar para longe.
Do outro lado, o CSA buscava explorar os contra-ataques. Aos 31, Silvinho saiu cara a cara com Fábio, driblou o goleiro, mas errou o chute e desperdiçou uma grande oportunidade de matar o embate.
Nos minutos finais, a Raposa até tentou pressionar em busca de u tento salvador, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
CSA-AL 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 27 de junho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)
Cartões amarelos: Iury, Fabrício, Geovane, Gabriel (CSA); Ramon, Stênio, Marcinho (Cruzeiro)
GOLS: Iury, aos 26 do 1ºT (CSA); Felipe Augusto, aos 5 do 1ºT (Cruzeiro)
CSA-AL: Thiago Rodrigues, Cristovam, Lucão, Matheus Felipe (Wellington) e Vitor Costa; Geovane, Giva Santos (Bruno Mota), Gabriel (Silas) e Yago; Iury (Silvinho) e Dellatorre (Renato Cajá)
Técnico: Bruno Pivetti
CRUZEIRO: Fábio, Ramon, Joseph e Weverton (Matheus Pereira); Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo (Adriano) e Felipe Augusto; Marcinho (Claudinho), Bruno José (Airton) e G. Bissoli (Thiago).
Técnico: Mozart