Pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro entrará em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, a equipe celeste recebe o Botafogo-SP no Mineirão para iniciar a sua busca pelo acesso e pela reconstrução financeira do clube.

Não bastasse a necessidade de dar resposta à torcida pela campanha ruim no Campeonato Mineiro, o jogo de estreia já pinta como decisivo. Isso porque o clube larga em desvantagem na competição com seis pontos a menos do que seus adversários, devido a uma punição da Fifa pelo não pagamento do empréstimo do volante Denílson em 2016.

Recheado de garotos e sem poder fazer grandes investimentos por conta das dívidas, o Cruzeiro aposta as suas fichas no ídolo Marcelo Moreno. O centroavante boliviano se recuperou de um incômodo na região lombar, voltou aos treinos nesta semana e pode pintar como novidade para a estreia.

Do outro lado, o Botafogo-SP chega mordido depois de uma primeira parte da temporada irregular. A equipe se salvou do rebaixamento na última rodada do estadual, mas deu a volta por cima no Troféu Interior, ficando com o vice-campeonato com a derrota apenas nos pênaltis. Com os estaduais por terminar, o Pantera ainda reformula o seu elenco para a Série B, e teve como novidade recente a contratação do volante Elicarlos, ex-Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de agosto de 2020, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon e Patrick Brey; Jadsom (Jean), Ariel Cabral e Régis; Maurício, Marcelo Moreno (Thiago) e Stênio

Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO-SP: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha

Técnico: Claudinei Oliveira