O Cruzeiro viu a disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ficar distante. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), os mineiros terão pela frente o Remo, no Independência, pela 32ª rodada da Série B.
O confronto é direto por uma vaga na parte de cima da classificação da Série B. Além disso, será mais um reencontro do Cruzeiro com o técnico Felipe Conceição, que trabalhou no clube até o Estadual.
Os donos da casa estão com 39 pontos, um a mais que o adversário. Um triunfo pode colocar o Cruzeiro entre os dez primeiros da Segundona e dar nova esperança no sonho do acesso.
Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que mexer novamente na equipe. O lateral esquerdo Matheus Pereira está fora, com uma fratura no cotovelo. Jean será seu substituto.
Por outro lado, o volante Adriano e o meia Giovanni estão de volta após cumprirem suspensão.
No Remo, o clima é de tensão. Mesmo com 38 pontos, os paraenses não vencem há cinco jogos. Uma nova derrota vai fazer a equipe passar a se preocupar com a zona de rebaixamento.
O técnico Felipe Conceição admitiu a má fase do Remo e não descartou mudanças para o confronto em Minas Gerais.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X REMO
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de outubro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
REMO: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur, Marcos Júnior e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins, Neto Pessoa e Victor Andrade
Técnico: Felipe Conceição