Cruzeiro só empata com CRB e é eliminado da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (26), o Cruzeiro ficou apenas no 1 a 1 contra o CRB, no Rei Pelé, e deu adeus à Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, a Raposa perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em pleno Mineirão, ainda em março, e não conseguiu reverter o placar no jogo de volta.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e esboçando ataques perigosos. A pressão inicial, entretanto, não foi refletida em gols. A etapa inicial parecia terminar zerada, até que Giovanni abriu o placar para a Raposa, aos 45 minutos, em chute cruzado de canhota.
No segundo tempo, um lance logo no primeiro minuto assustou todos em campo e paralisou a partida. Igor levou a pior no choque de cabeça com Jadsom e caiu desacordado. O jogador do CRB precisou ser retirado de ambulância. O jogo só retornou depois de 16 minutos, já que a ambulância substituta não tinha os equipamentos necessários.
E quando a bola voltou a rolar, o CRB achou o gol de empate em sua primeira chegada de perigo. Com 18 minutos no relógio, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou o cruzamento de Magno Cruz e bateu firme para balançar o barbante.
O Cruzeiro precisava de dois gols para reverter o resultado e ficar com a vaga, e por isso se lançou ao ataque até o final da partida, que foi até aos 66. Por outro lado, o CRB soube se fechar bem, evitando que a os mineiros chegassem com perigo. Com isso, o time alagoano garantiu o 1 a 1 e decretou a eliminação do maior vencedor da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 26 de agosto de 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Léo Gamalho (CRB); Léo, Jadsom, Judivan e Thiago (Cruzeiro)
Gols: Gioavanni, aos 45 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 18 do 2ºT (CRB)
CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo Júnior) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Léo e Giovanni; Jadsom Silva, Ariel Cabral, Roberson (Airton); Maurício (Marco Antônio), Thiago e Riquelmo (Judivan).
Técnico: Enderson Moreira