América-MG e Cruzeiro fizeram clássico mineiro na noite desta quarta-feira, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 1, com gols de Rafael Sobis e Manoel. Anderson Jesus descontou.

Com o resultado, a Raposa respira mais um pouco na briga contra o rebaixamento, já que chega a 31 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela. O Coelho, por sua vez, fica com 44 pontos na vice-liderança e deixa a líder Chapecoense, que soma 50, disparar.

Pela próxima rodada, ambas as equipes voltam a campo no sábado (5). Às 18h30 (de Brasília), o América-MG visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mais tarde, às 21h, o Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

GOLS

O Cruzeiro tirou o zero do marcador logo aos 13 minutos de jogo. William Pottker foi derrubado por Messias dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Rafael Sobis foi para a cobrança e converteu, deslocando Matheus Cavichioli.

A Raposa ampliou a vantagem aos dois minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio fechada de Machado, Manoel subiu bem na primeira trave, antecipou a marcação e completou de cabeça para o fundo das redes.

Também em escanteio, o América-MG conseguiu descontar aos 15 minutos. Daniel Borges cruzou na área, e Anderson Jesus cabeceou para baixo, diminuindo a vantagem a cruzeirense.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Cartões amarelos: Rafael Sobis, Matheus Pereira, Airton, Jadsom Silva, Manoel, Fábio (Cruzeiro); Juninho, Rodolfo, Léo Passos (América-MG)

GOLS

CRUZEIRO: Rafael Sobis, aos 13 minutos do primeiro tempo; Manoel, aos 2 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Anderson Jesus, aos 15 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Marcelo Toscano), Alê e Juninho (Felipe Augusto); Ademir, Felipe Azevedo (Calyson) e Rodolfo (Léo Passos).

Técnico: Lisca

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Machado (Jadson), Jadsom Silva e Adriano; Airton, Rafael Sobis (Thiago) e William Pottker (Arthur Caíke).

Técnico: Luiz Felipe Scolari