Foram quatro rodadas de espera, mas o Cruzeiro finalmente venceu na edição de 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a Raposa bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. O único gol do confronto foi de Bruno José, em boa jogada individual aos 11 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time mineiro deixou a zona de rebaixamento e vai dormir na 14ª colocação, com quatro pontos. A Macaca, por outro lado, segue na lanterna da Série B, com apenas um ponto conquistado após quatro partidas. Contando todas as competições, o clube de Campinas não vence há sete jogos.
As duas equipes voltam a campo no sábado. Enquanto a Ponte Preta enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro visita o Operário-PR no Germano Kruger às 19 horas. Os dois duelos são válidos pela quinta rodada da Série B do Brasileirão.
O jogo – Ponte Preta e Cruzeiro encontraram dificuldade para chegar ao ataque com perigo. Justamente por não conseguirem entrar na área adversária com a bola dominada, apostaram nos chutes de longe. A primeira tentativa foi de Matheus Pereira, em arremate pela esquerda que saiu fraco e foi defendido por Ygor.
A Macaca respondeu com Moisés, que recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou forte por cima do gol. Vini Locatelli e Camilo também arriscaram de fora, mas Fábio defendeu a primeira tentativa, enquanto a segunda foi pela linha de fundo.
A melhor chance do Cruzeiro no primeiro tempo foi já nos minutos finais. Marcinho ficou com a sobra pela direita e mandou forte chute no meio do gol, obrigando Ygor a espalmar.
Já na segunda etapa, a primeira oportunidade criada pela Raposa terminou em gol. Aos 11 minutos, Bruno José recebeu lançamento de Marcinho e, mesmo contra dois marcadores, conseguiu dominar, girar, entrar na área e bater rasteiro cruzado de pé esquerdo para abrir o placar.
Após o tento, o Cruzeiro pouco chegou ao ataque. Rafael Sobis, em cobrança de falta, tirou tinta do travessão, mas foi só. Já a Ponte partiu para o ataque em busca do empate, mas esbarrou nos erros técnicos e não ofereceu perigo para Fábio. Com isso, o placar de 1 a 0 persistiu até o apito final.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 1 CRUZEIRO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Cartões amarelos: Vini Locatelli e Ruan Renato (Ponte Preta); Ramon e Rômulo (Cruzeiro)
GOL
CRUZEIRO: Bruno José, aos 11 minutos do 2ºT
PONTE PRETA: Ygor; Cleyton, Ednei e Ruan Renato (Rodrigão); Kevin, Dahwan, Vini Locatelli (Renatinho), Camilo (Richard) e Jean Carlos; Moisés (Fessin) e João Veras (Paulo Sérgio).
Técnico: Gilson Kleina
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Weverton); Flávio (Matheus Barbosa), Giovanni (Adriano) e Marcinho (Airton); Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sobis (Guilherme Bissoli).
Técnico: Mozart