Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), Chapecoense e Cruzeiro se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os mineiros tentam voltar a vencer na competição, os catarinenses buscar aumentar ainda mais a vantagem na ponta da tabela.
A Raposa vem de dois empates consecutivos (contra Figueirense e Guarani), resultados que brecaram a reação da equipe na segunda divisão. O time comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari atualmente ocupa a 15ª colocação com 25 pontos conquistados.
Para o duelo em Chapecó, o Cruzeiro não poderá contar com o lateral esquerdo Matheus Pereira, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueira. Por outro lado, o atacante William Pottker e o volante Filipe Machado voltam de suspensão e estão disponíveis.
Na véspera da partida desta terça, demos uma volta pela bela Chapecó (SC).
Cidade que respira a @ChapecoenseReal e a história do eterno time de 2016 ?
? @marcoferraz85 / Cruzeiro#NosSomosOCruzeiro ? pic.twitter.com/npvm92rT4o
— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) November 23, 2020
A Chapecoense, por sua vez, defende uma sequência de 17 partidas consecutivas sem derrota na Série B, além de dois triunfos nas últimas duas rodadas. O Verdão do Oeste é o líder isolado com 47 pontos conquistados, sete a mais que o segundo colocado América-MG.
O técnico Umberto Louzer não terá o volante Ronei à disposição. O camisa 15 levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sampaio Corrêa e não poderá ser escalado para enfrentar a Raposa.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRUZEIRO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de novembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
CHAPECOENSE: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos, Matheus Ribeiro e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick; Ramon, Jadsom Silva e Régis; Marcelo Moreno, Rafael Sobis (William Pottker) e Airton.
Técnico: Luiz Felipe Scolari