Cruzeiro visita o CRB precisando reverter desvantagem de dois gols para avançar na Copa do Brasil

Publicado em 25 ago 2020, às 20h00. Atualizado às 20h16.

Após mais de cinco meses paralisada por conta da pandemia do coronavírus, a Copa do Brasil enfim está de volta. E nesta quarta-feira, o Cruzeiro decide o seu futuro na competição. A Raposa vai até Maceió enfrentar o CRB, às 16h (de Brasília), pela terceira fase do torneio, precisando vencer de, no mínimo, dois gols de diferença.

Isso porque no jogo de ida, no dia 11 de março, a equipe mineira foi derrotada por 2 a 0, em pleno Mineirão. Contudo, nesse tempo de paralisação, muita coisa mudou, inclusive o técnico celeste, que antes era o Adilson Batista e hoje é o Enderson Moreira.

Cruzeiro e CRB se enfrentaram no dia 11 de março de 2020 (Foto: Divulgação/Gustavo Aleixo)

Por outo lado, o Cruzeiro segue precisando de dinheiro, e uma vitória seguida de classificação nesta quarta-feira pode significar o acréscimo de R$ 2 milhões aos cofres do clube.

Para conquistar o objetivo, no entanto, o comandante da Raposa terá alguns problemas. Enderson não poderá contar com os reforços Patrick Brey, Henrique, Régis, Claudinho e Arthur Caíke, pois eles já participaram da Copa do Brasil por outros clubes.

Enquanto os mineiros precisam vencer de pelo menos dois gols de diferença para levar o confronto aos pênaltis, o CRB, que conta com o artilheiro Léo Gamalho, pode perder por até um tento que mesmo assim avança.

FICHA TÉCNICA

CRB X CRUZEIRO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 26 de agosto de 2020

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes:  Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel (Ramon), Cacá, Giovanni (João Lucas); Jadsom Silva, Ariel Cabral, Machado; Judivan, Thiago, Riquelmo.

Técnico: Enderson Moreira