Há sete jogos sem vencer e na zona de rebaixamento, o Cruzeiro busca se recuperar na Série B. A equipe mineira viaja para Goiânia e visita o Vila Nova neste sábado, às 16h30, no estádio OBA. No meio da tabela, o Tigre busca sua segunda vitória dentro de casa na competição.
Na corda bamba, e ainda assim bancado por Pestana, Mozart tenta recuperar o Cruzeiro de forma imediata na Série B. A última vitória aconteceu diante do Vasco, há um mês atrás.
A principal dor de cabeça para o técnico Mozart está na ausência de Matheus Barbosa. O atleta foi expulso na última rodada, na derrota para o Remo, e desfalca a Raposa.
Ao mesmo tempo, Raúl Cáceres e Giovanni retornam a equipe. O lateral se recuperou de um entorse no tornozelo, enquanto o meio-campista retorna da suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Do outro lado, o Vila também vive má fase no campeonato e não vence há três jogos. Ainda assim, a equipe goiana está a três pontos da degola e busca se afastar ainda mais.
Além de tudo, o Tigre ainda não venceu em seu estádio – é verdade ter batido o CSA como mandante, mas atuando no Serra Dourada.
Para quebrar o jejum, o time de Higo Magalhães também vai ter que deixar de lado o fato de ser o pior ataque da Série B – com sete gols em 13 partidas.
Para a partida contra o Cruzeiro, o Vila fica na expectativa de contar com o retorno de Dudu e Xandão – ambos testaram positivo para covid-19. Ainda assim, a equipe deve ser semelhante a que empatou com o Brusque na última rodada.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X CRUZEIRO
Local: estádio OBA, em Goiânia (GO)
Data: 24 de julho de 2021, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VILA NOVA: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Éder, Renan Mota, Arthur Rezende e João Pedro; Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães
CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Eduardo Brock, Rhodolfo e Jean Victor; Rômulo, Lucas Ventura e Marcinho; Wellington Nem, Bruno José e Rafael Sóbis.
Técnico: Mozart