Na noite deste sábado, encerrando a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Brusque por 4 a 1, em casa, e encostou no G4 da competição.
Os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando no Estádio Rei Pelé, e a estratégia deu certo. Com 32 minutos, Dellatorre recebeu grande passe de Iury Castilho e encheu o pé para abrir o placar. Mas os visitantes foram rápidos na resposta. Aos 41, Garcez aproveitou a falha da defesa após cobrança de falta e deixou tudo igual.
A alegria dos catarinenses, no entanto, durou pouco. Isso porque, aos 46, Didira foi lançado em profundidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para Dellatorre, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e sair para o abraço.
E não demorou para vantagem aumentar. Com apenas um minuto da etapa complementar, Yuri bateu no cantinho e ampliou. Aos 24, a vida do Quadricolor ficou ainda mais difícil. Ianson cometeu falta dura em Iury, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Um minuto depois, Renato Cajá acertou linda finalização da entrada da área e decretou a goleada alagoana.
Com o resultado, o CSA pulou para o sexto lugar, com 45 pontos, três a menos que o Goiás, primeiro time dentro do G4 da Série B. Já o Brusque está em 16º, com 32, apenas um a mais que o Londrina, que abre a zona do rebaixamento.
TUDO AZUL!
Em grande noite, @CSAoficial faz o dever de casa, vence mais uma e cola no G4!#CSAxBRU pic.twitter.com/VYsxZH94SY
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) October 10, 2021