Antes da grande final da Libertadores, o clima entre os técnicos de Santos e Palmeiras foi de descontração e respeito. Questionado sobre o trabalho de seu rival, Cuca disse que Abel está “no caminhos das conquistas”, mas ressaltou a sua torcida para que isso só ocorra depois de domingo.

“O Abel não tem títulos, mas vai ter muitos títulos quando tiver 57 anos, porque é um ótimo treinador e segue no caminho de ter as conquistas. Tomara que ela venha depois de domingo, lá para frente, que tenha um monte de conquista”, comentou em coletiva.

Do outro lado, o português também exaltou o seu adversário, destacando a sua experiência, mas evitou fazer comparações devido a grande diferença entre as suas idades.

“Em relação ao Cuca, é difícil comparar um com 57 e outro com 42. O trajeto dele no Brasil fala por ele. Treinou grandes clubes aqui, inclusive o Palmeiras. Conhece muito bem o Campeonato Brasileiro, é um grande treinador. Tem um currículo muito grande”, afirmou.

Cuca e Abel nunca se enfrentaram como treinadores. O encontro quase ocorreu no início de dezembro de 2020, mas o técnico alviverde testou positivo para covid-19 e não pôde comandar o Verdão no empate por 2 a 2 contra o Peixe, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Portanto, final da Libertadores será justamente o primeiro embate entre os dois. A bola rola no estádio do Maracanã a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado.