Faltando menos de 24 horas para a grande final da Libertadores, o técnico Cuca afirmou que ainda não tem a sua escalação inicial definida para enfrentar o Palmeiras. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, ele deixou em aberto até mesmo se Soteldo, um dos principais jogadores do time, começará entre os titulares.
“Não tivemos o Soteldo nas duas partidas contra o Grêmio. E nas duas eu joguei com Sandry e com o Lucas Braga. Então podemos incluir o Soteldo também, né? Muda-se a forma de jogar. Mas não muda a maneira com que o time joga. A forma do treinador jogar é a mesma, que é do Abel e a minha. São estratégias que a gente usa. Levando muita coisa em consideração. Não sei se pode ser um jogo de 90 minutos, pode ser mais. O jogo pode se decidir no meio, no fim. Ou pode se decidir no começo. São situações que temos dentro do grupo que criamos essas opções e vamos escolher o melhor ao longo do jogo”, analisou.
No entanto, apesar do mistério do treinador, a tendência é que ele opte por Lucas Braga e Soteldo. Com isso, a provável escalação do Santos para o duelo é com John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Marinho e Lucas Braga; Soteldo e Kaio Jorge.
Com Lucas entre os titulares, o ataque do Santos deve ter quatro homens ofensivos, a princípio com Marinho pela direita, Soteldo pela esquerda e Kaio Jorge e Lucas Braga no meio. Entretanto, todos podem fazer todas as funções.
O técnico Cuca promoveu o último treinamento antes da final nesta sexta-feira, no Estádio do Maracanã, palco do embate. A decisão ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília).