Em partida atrasada, válida pela terceira rodada do Brasileirão, Cuiabá e Atlético-GO se enfrentaram nesta quarta-feira. O Dourado emendou a segunda vitória no Brasileiro e, aproveitando a vantagem numérica dentro de campo, bateu o Dragão por 2 a 1 na Arena Pantanal para deixar a zona de rebaixamento.

O Cuiabá começou intenso e deu o recado logo cedo para os visitantes. Com quatro minutos de jogo, Fernando Miguel rebateu duas vezes e na último sobrou para Pepê balançar a rede – o meia anotou o primeiro gol com a camisa do Dourado.

Logo em seguida, sete minutos mais tarde, William Maranhão fez falta e recebeu o amarelo. O árbitro recebeu a recomendação para verificar o lance no monitor e resolveu aplicar o vermelho direto para o jogador do Dragão.

Com a reta inicial amplamente favorável ao time da casa, o Cuiabá foi superior no restante do primeiro tempo. Empurrando os visitantes para trás, o Dourado acionou Fernando Miguel, parou no travessão duas vezes e cansou de perder gols.

O Cuiabá então foi castigado no início da segunda etapa – com dois minutos de bola rolando, André Luís recebeu e avançou na individualidade para surpreender João Carlos e colocar o Atlético de volta ao jogo.

Apesar do susto, o Dourado não se desestabilizou e seguiu aproveitando a vantagem numérica dentro de campo. Aos 23 minutos, o time da casa carimbou o travessão pela terceira vez na partida – mas dessa vez a rede também balançou. Elton estava atento e pegou o rebote para dar a vantagem no marcador outra vez.

Após o gol, a equipe goiana cresceu no jogo e tentou aproveitar uma certa desorganização do time da casa. Ainda assim, a reação não aconteceu e o Cuiabá ficou com os três pontos.

O Dourado deixa a zona de rebaixamento e chega aos 12 pontos na competição. Já o Atlético, com 15 pontos, segue no meio da tabela.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 21 de julho de 2021, quarta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartões amarelos: Paulão, Uillian Correia e Guilherme Pato (CUI) Fernando Miguel, Igor Cariús, Baralhas, Janderson e Éder (ACG)

Cartão vermelho: William Maranhão (ACG)

GOLS:

CUIABÁ: Pepê (04’1T) Elton (21’2T)

ATLÉTICO-GO: André Luís (02’2T)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Uillian Correia (Rafael Gava), Pepê e Danilo Gomes (Guilherme Pato); Felipe Marques (Osman), Jenison (Elton) e Clayson.

Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald (Baralhas); Arthur Gomes (Toró), André Luís (Lucão) e Janderson.

Técnico: Eduardo Barroca