Nesta sexta-feira, o Cuiabá emplacou uma virada emocionante e bateu a Chapecoense por 2 a 1 pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, os catarinenses saíram na frente nos minutos iniciais, mas o Dourado buscou a virada com dois gols nos acréscimos do segundo tempo.
Com isso, o Cuiabá segue invicto e, de quebra, assume a liderança provisória da Série B com 13 pontos. A Chapecoense, por outro lado, conhece a sua primeira derrota e estaciona com 10 pontos na terceira colocação.
Mesmo fora de casa, a Chape partiu em busca do resultado logo nos minutos iniciais da primeira etapa e abriu o placar com apenas seis minutos no relógio. Paulinho Moccelin arrancou em velocidade e finalizou com precisão para colocar os catarinenses em vantagem.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, Hayner e Anselmoi Ramon se estranharam na lateral do campo e ambos levaram o cartão vermelho. Com mais espaço, as equipes tentavam criar, mas tinham dificuldades. O forte calor da capital mato grossense forçou os treinadores a promoverem mudanças, mas elas surtiram pouco efeito.
Com o jogo encaminhado para a vitória dos visitantes, o Cuiabá se lançou para o ataque no desespero, apostando nos chuveirinhos. E nos minutos finais, mais precisamente nos acréscimos, o roteiro mudou completamente. Aos 47, Anderson Conceição subiu de cabeça para igualar a partida. Já no minuto seguinte, foi a vez de Yago balançar as redes e decretar a virada dos mandantes.