Com assistências e gols decisivos, o argentino Martín Benítez mostra sua importância para o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia, que esteve perto de não atuar mais pelo clube, se recuperou de lesão e é um dos destaques do time de Vanderlei Luxemburgo.

O treinador vascaíno estreou no comando da equipe em janeiro, mas não pode contar com o camisa 10 nos dois primeiros jogos. Entretanto, mesmo ainda longe da melhor forma física, o jogador entrou em campo no segundo tempo da derrota para o Coritiba.

A baixa performance de Benítez fez a comissão técnica reavaliar sua condição e ele foi poupado da viagem para enfrentar o Red Bull Bragantino. A semana de preparação deu resultado e o meia iniciou como titular contra Atlético-MG e Palmeiras. Mesmo sem ficar em campo os 90 minutos, a evolução de Benítez foi notável.

“Benítez, ele ficou parado muito tempo, um mês. E procurei fazer com ele os treinamentos mais rápidos possíveis, queimando etapas, para que ele pudesse entrar em campo e jogar. Conseguimos, mas evidentemente que ele não está preparado como eu gostaria que estivesse, em virtude dele ter parado de treinar um mês. Mas já melhorou, já readquiriu parte da forma física, vem desempenhando muito bem”, afirmou o preparador Antônio Mello ao canal AV News.

“Um jogador que a gente tem que ter um pouco de paciência, porque se você acelerar muito no processo também, arrisca ele ter uma lesão muscular ou ter um outro problema qualquer, que venha prejudicar esse rendimento dele. Tá bem condicionado, tá bem avançado, mas aos poucos vai melhorar mais um pouquinho”, completou.

Nos últimos três jogos, Benítez marcou um belo gol de falta no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e deu uma assistência para Cano marcar o terceiro gol na vitória sobre o Galo.

O Vasco deixou a zona do rebaixamento e respirou na tabela, mas ainda luta contra a degola e tem confrontos importantes pela frente. Neste domingo, em São Januário, o Cruzmaltino tem um confronto direto com o Bahia, pela 33ª rodada.