Com um gol de Breno Lopes, o Palmeiras venceu o Santos na final da Copa Libertadores, disputada na noite deste sábado. Após trocar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo status de herói da decisão continental, o atacante manifestou surpresa em pleno Maracanã.

Breno Lopes se destacou com a camisa do Juventude na Segunda Divisão e foi anunciado pelo Palmeiras no último dia 11 de novembro. Neste sábado, colocado no lugar de Gabriel Menino no segundo tempo, o atacante cabeceou após cruzamento de Rony e marcou o gol da vitória.

“Vou ser bem sincero: não imaginava que iria acontecer isso na minha vida. Antes de vir ao Palmeiras, estava disputando a Série B. Chegar aqui com grandes jogadores e ser o herói do jogo…”, iniciou Breno Lopes, ainda no gramado, em entrevista à Fox Sports.

“Deus me abençoou”, prosseguiu o atacante. “Se tivesse oportunidade de ir lá no céu dar um abraço nele e voltar, eu faria. Agora, é só desfrutar mesmo desse momento. O Palmeiras queria muito essa Libertadores e, hoje, a gente conseguiu”, comemorou Breno Lopes.

O triunfo sobre o Santos na final da Copa Libertadores garante o bicampeonato do torneio continental ao Palmeiras e encerra um longo jejum. Vice-campeão nas edições de 1961, 1968 e 2000, o time alviverde não terminava com a taça desde 1999.

Rival do Grêmio na Copa do Brasil, o Palmeiras segue envolvido em uma maratona e volta a campo para disputar a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque, o novo campeão continental enfrenta o Botafogo.