A derrota do Corinthians para o São Paulo por 2 a 1, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a última vez que Sidcley foi titular da equipe do Parque São Jorge.
Desde então, o lateral esquerdo só foi utilizado em mais quatro compromissos: contra Palmeiras, Fluminense, Bahia e Ceará. Em todos este jogos, o jogador partiu do banco de reservas.
Nesse meio tempo, Sidcley ainda viu o Corinthians contratar Fábio Santos, que mal chegou e já saiu jogando contra o Vasco.
Nem mesmo o fato de Lucas Piton ter ficado de fora do duelo no Rio de Janeiro por causa de dores musculares fez Vagner Mancini pensar em usar Sidcley, até então o reserva imediato.
Na próxima quarta-feira, entretanto, talvez o Corinthians tenha de recorrer a Sidcley.
No primeiro embate com o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fábio Santos já é desfalque certo por ter defendido o Galo nesta edição do torneio. E Piton segue em tratamento. Até este domingo, o jovem lateral ainda não havia treinado com o grupo no gramado.
A eventual, e cada vez mais provável, apresentação contra o Coelho pode ser uma espécie de despedida de Sidcley. O Corinthians já avisou que o jogador voltará ao Dínamo de Kiev no fim do ano, quando se encerrará o vínculo de empréstimo. E até lá, com Fábio Santos e Piton à frente na preferência da comissão técnica, a tendência é que Sidcley não tenha mais tantas oportunidades para jogar.