Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu o Ceará de virada por 2 a 1, neste sábado, no Castelão. O Vozão saiu na frente com Léo Chú, mas Jean e Roberson decretaram a vitória do Dragão.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou ao seu terceiro jogo fora de casa pelo Brasileirão sem perder e vai dormir na 11ª colocação, com 31 pontos. Já o Ceará viu sua sequência de cinco partidas invicto acabar e continua na 9ª posição, com 32 pontos.

No primeiro tempo, o Dragão foi quem criou as principais oportunidades. Logo aos cinco minutos, Zé Roberto arrancou, se livrou da marcação e, na cara do gol, chutou. O atacante, no entanto, parou em uma grande defesa de Richard, que desviou a bola com a ponta dos dedos.

O goleiro do Vozão também foi exigido pouco antes do intervalo. Depois de cruzamento pela esquerda, Janderson finalizou, Luiz Otávio bloqueou e Chico ficou com a sobra. O meia até chutou forte, mas Richard se agigantou e fez outra bela intervenção.

Na segunda etapa, foi a vez do Ceará desperdiçar uma grande chance. Aos 14 minutos, Lima ficou na frente de Jean e finalizou em cima do goleiro. O erro, no entanto, fez pouca diferença, já que Léo Chú pegou o rebote e abriu o placar em um arremate de longa distância.

O Atlético-GO só conseguiu superar Richard em cobrança de pênalti. Aos 32 minutos, Jean aproveitou a falta cometida dentro da área por Felipe Baixola em Zé Roberto para deslocar o arqueiro rival e empatar o confronto.

A merecida virada visitante veio aos 44 minutos. O atacante Roberson, que entrou no segundo tempo, aproveitou a oportunidade e acertou um belo chute de fora da área no canto direito de Richard. Após o gol, o Atlético-GO se fechou e saiu com a vitória.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 12 de dezembro de 2020, sábado

Hora: 21h (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Willian Maranhão e Matheus Pereira (Atlético-GO)

GOLS

Ceará: Léo Chú, aos 14 minutos do 2ºT;

Atlético-GO: Jean, aos 32, e Roebrson, aos 44 minutos do 2ºT

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Lima (Leandro Carvalho), Wescley (Felipe Baixola) e Fernando Sobral e Léo Chú (Jacaré); Cléber (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas (Natanael); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Danilo Gomes (Wellington Rato), Janderson (Gustavo Ferrareis) e Chico (Roberson); Zé Roberto (Matheus Vargas).

Técnico: Marcelo Cabo