De virada, Coritiba conquista a primeira vitória no Brasileiro 2020
O Coritiba somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, após vencer o Bragantino por 2×1, em Bragança Paulista. Com gols de Robson e Sabino, o Verdão soube aproveitar a vantagem de jogar com um atleta a mais.
Agora o Coritiba recebe o Sport, no domingo (30), pela sexta rodada do Brasileiro, no Couto Pereira. O RB Bragantino também joga em casa contra o Fortaleza, no sábado (29), no Estádio Nabi Abi Chedid.
RB Bragantino 1 x 2 Coritiba
O Coritiba praticamente apenas se defendeu durante todo o primeiro tempo. A equipe da casa pressionou bastante a defesa alviverde, principalmente com Arthur que teve um duelo intenso com William Matheus.
Aos 44 minutos de jogo, Alerrandro aproveitou uma falha grotesca de Wilson que deixou o gol livre para o atacante abrir o placar. Mas a alegria do Massa Bruta durou pouco. Já nos acréscimos, Sassá sofreu pênalti e Fabrício Bruno foi expulso pelo lance. Sabino foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Em vantagem numérica, o Verdão voltou mais ativo para a segunda etapa de jogo. Aos sete minutos, Robson recebeu cruzamento de William Matheus para ampliar o placar.
Com 25 minutos Sabino marcou de cabeça, mas o VAR sinalizou o impedimento. O Massa Bruta até tentou uma reação, mas o Coritiba soube valorizar a posse de bola e segurou o resultado.
Ficha Técnica:
Red Bull Bragantino x Coritiba
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista/SP
Data: Domingo,23 de agosto de 2020
Horário: 16h (Brasília)
Coritiba: Wilson; Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Luiz Henrique), M. Sales e Galdezani (Filemon); Robson (Wellissol), Neílton e Sassá (Igor Jesus). Técnico Interino: Mozart.
Gols: Sabino (1ºT/47’), Robson (2ºT/07’)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Ryller, Matheus Jesus (Luis Phelipe) e Claudinho (Robinho); Artur, Alerrandro (Lucas Evangelista) e Morato (Ligger). Técnico: Felipe Conceição.
Gols: Alerrandro (1ºT/44’)
Amarelos: Matheus Jesus e Luis Phelipe.
Vermelhos: Fabrício Bruno
Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Clovis Amaral da Silva. Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga. Auxiliares: Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Carlos Henrique Cardoso de Souza.