De virada, Coritiba é derrotado pelo Bahia por 2x1
Nesta segunda-feira (16), o Coritiba enfrentou o Bahia no Couto Pereira, em uma partida válida pela 21º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Élber e Zeca, o time Baiano venceu de virada o Coxa por 2×1.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Flamengo fora de casa no dia 21 de novembro (sábado) às 19h. Já o Bahia, enfrenta o RB Bragantino no dia 20 de novembro (sexta-feira) às 20h.
Coritiba 1 x 2 Bahia
O Coritiba mostrou sua força dentro de casa desde o início da partida. Com dois minutos de jogo, em sua primeira chance efetiva de gol, o Verdão abriu o placar. William Matheus abriu boa jogada pela ponta esquerda, cruzou para Giovanni Augusto entrar na pequena área e empurrar a bola para as redes.
Com o gol tomado no início, o Bahia de Mano Menezes precisou se readaptar em campo e tentava se infiltrar na área coxa-branca. Aos 35 minutos, Giovanni Augusto ampliou o marcador, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por apontar toque de mão do atleta Neílton no lance. Na jogada seguinte, o Coritiba levou uma ducha de água fria: em uma jogada de contra-ataque, o Bahia empatou com Élber.
O time do Coritiba começou melhor a partida, controlando todos os setores do campo, porém, decaiu com o passar do jogo. Enquanto o adversário baiano, terminou melhor o primeiro tempo.
O Bahia voltou para a segunda etapa com alteração, o zagueiro Anderson Martins sentiu e precisou ser substituído por Juninho. O clube baiano voltou com disposição maior para correr atrás do segundo gol. Durante boa parte do segundo tempo, o Coxa parecia acomodado em campo e com dificuldades de criação.
Aos 23 minutos, o atacante Rodrigo Muniz que havia acabado de entrar no clube alviverde quase marcou um gol de cabeça, mas a bola passou direto e sobrou para Robson também perder. Três minutos depois, o lateral Zeca que também havia acabado de entrar, virou o jogo para o Bahia. O atleta não marcava desde 2016.
O Coxa tentava cada vez mais o empate já que o cronômetro se aproximava do fim da partida. Nos últimos minutos, o Coritiba se lançou de vez ao ataque inclusive com o goleiro Wilson indo para a área para tentar encontrar uma bola aérea, mas não foi o suficiente. Com isso, o time alviverde foi derrotado em casa de virada e permanece na zona do rebaixamento.
Ficha técnica
Coritiba 1 x 2 Bahia
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Data: 16 de novembro de 2020 (segunda-feira).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita a partida. Ele tem o auxílio de Leonardo Ferreira Lima e Celso Luiz da Silva. Felipe Alan Costa de Oliveira é o quarto árbitro.
Coritiba: Wilson; Mailton, Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Mattheus Oliveira (Sarrafiore) e Giovanni Augusto; Neílton (Rodrigo Muniz) e Robson.
Técnico: Rodrigo Santana.
Gol: Giovanni Augusto.
Cartão amarelo: Robson, Mailton e Giovanni Augusto.
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Gilberto e Élber (Marco Antonio).
Técnico: Mano Menezes.
Gols: Élber e Zeca.
Cartão amarelo: Rodriguinho, Ronaldo e Gregore.