De virada, Fluminense goleia e termina na vice-liderança da Taça Guanabara
Pela última rodada da Taça Guanabara, Fluminense e Resende se enfrentaram na manhã de domingo (25) no Maracanã.
Já classificado para a próxima fase e com a definição do título no sábado, o tricolor entrou em campo com o objetivo de garantir um bom resultado que o desse vantagem na semifinal do Cariocão.
Após tomar um susto e sair em desvantagem na etapa inicial, o Flu fez um ótimo segundo tempo, virou o placar e goleou o Madureira, garantindo a segunda melhor campanha na fase de classificação.
O Tricolor enfrenta agora a Portuguesa-RJ na semifinal e tem a vantagem de jogar por dois empates para garantir a vaga na grande decisão. Já ao Madureira, resta agora a disputa da Taça Rio.
Fluminense 4 x 1 Madureira
Com a classificação assegurada para as semifinais, o técnico Roger Machado optou por mandar a campo uma formação alternativa. Então, dos titulares, só o goleiro Marcos Felipe estava os entre onze iniciais.
Sem nenhum jovem da base e com vários atletas com mais de 30 anos, faltava mobilidade ao Tricolor. Além disso, a equipe carecia de entrosamento, pois todos os últimos quatro reforços à disposição estavam em campo. O zagueiro Manoel, o meia Cazares e os atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla entraram juntos no jogo.
Com o Madureira muito bem plantado, o Flu não conseguia ameaçar o gol de Felipe Lacerda. Na primeira etapa, foram só duas chegadas, mas nada de gol. Aos 23, Cazares cobrou falta da esquerda e levantou no segundo pau. Danilo Barcelos raspou com a cabeça na bola e mandou para a linha de fundo.
O Madureira, entretanto, não estava de brincadeira e abriu o placar aos 28 e quase ampliou três minutos depois. No lance do gol. Nivaldo cobrou falta da direita e levantou no primeiro pau. Luiz Paulo se antecipou, amorteceu de cabeça, botou no chão e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
O Flu não mudou para o segundo tempo, mas conseguiu o empate aos 14. Cazares lançou Abel Hernández na área pela direita, e ele sofreu falta de Juninho. Pênalti que o uruguaio cobrou e mandou para a rede.
A partir do empate, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes chegavam com mais perigo. Mas foi o Fluminense que se deu melhor. Aos 24, Danilo Barcelos cobrou escanteio da esquerda e Gabriel Teixeira bateu de primeira. Felipe Lacerda deu rebote na pequena área e Bobadilla fez o gol da virada.
Em desvantagem, o Madureira partiu em busca do empate e deu espaços ao Fluminense, que fez o terceiro e o quarto no finalzinho.
Aos 45, Ganso abre para Danilo Barcelos na esquerda da área. O lateral levanta de volta na cabeça do meia, que toca para o gol.
Três minutos depois, Gabriel Teixeira recebeu de Ganso na entrada da área, pela esquerda, e acertou belo chute para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de abril de 2021 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Lucca (Flu)
Gols:
MADUREIRA: Luiz Paulo, aos 28 min do 1º tempo
FLUMINENSE: Abel Hernández, aos 14, Bobadilla aos 24, Ganso aos 45 e Gabriel Teixeira aos 48 min do 2º tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Manoel e Danilo Barcelos; Hudson (Yago), Wellington e Cazares (Ganso); Lucca (Gabriel Teixeira), Abel Hernández (João Neto) e Bobadilla (Caio Paulista)
Técnico: Roger Machado
MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Sampaio), Maurício Barbosa, Edmário e Juninho; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Caíque Valdívia); Sillas, Natan (Bruno Santos) e Luiz Paulo (Elias)
Técnico: Alfredo Sampaio