Debaixo de chuva, Botafogo-SP bate o Oeste e volta a vencer na Série B
Nesta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP venceu o Oeste por 2 a 0 em plena Arena Barueri. Debaixo de muita chuva, as equipes fizeram jogo equilibrado, mas o Pantera se deu melhor gols de Nadson e Bruno José no segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo-SP chega aos 47 pontos e ocupa agora a oitava colocação ainda de olho no G4. Em situação oposta, o Oeste liga o alerta em relação à zona do rebaixamento, com 39 pontos em 14º lugar.
O Rubrão volta aos gramados neste sábado, às 19h, quando visita o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul. Já o Pantera retorna para Ribeirão Preto, onde tem duelo duro contra o líder Bragantino, às 19h15 desta sexta-feira.
O primeiro tempo terminou sem gols em Barueri, mas as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Quem começou assustando foram os visitantes, no cabeceio de Felipe Saraiva logo aos 13 minutos, mas a bola foi por cima. A resposta do Oeste veio aos 30, no chute de fora da área de Matheus Oliveira, que encontrou o travessão.
Na etapa final, a chuva continuou forte, mas mesmo assim o Botafogo-SP conseguiu achar um belo gol. Aos 16 minutos, Nadson pegou a sobra pelo meio, arrancou e mandou a bomba de fora da área para estufar as redes adversárias e colocar o Pantera em vantagem.
Já na reta final da partida, o Oeste quase chegou ao empate, quando Cleber Reis cabeceou com perigo, mas Pará salvou o Botafogo-SP. E já nos acréscimos, aos 48, o Pantera marcou o segundo e fechou a vitória com o gol de Bruno José.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 2 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 5 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Felipe Gregório, Caetano, Cléber Reis, Matheus Oliveira e Thiaguinho (Oeste); Darley e Luiz Otávio (Botafogo-SP)
Gols: Nadson, aos 16 do 2ºT e Bruno José, aos 48 do 2ºT (Botafogo-SP)
OESTE: Luis Carlos (Matheus Cavichioli); Felipe Gregório, Cléber Reis, Caetano e Salomão (Bruno Gonçalves); Matheus Jussa, Matheus Oliveira, Thiaguinho, Elvis e Roberto (Mazinho); Fábio
Técnico: Renan Freitas
BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Pará; Pablo (Willian Oliveira), Marlon Freitas e Nadson (Bruno José); Felipe Saraiva (Júlio César), Murilo Henrique e Bruno Moraes
Técnico: Hemerson Maria