Derrotados na última rodada, Fluminense e Vasco duelam no Maracanã
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro terá o clássico entre Fluminense e Vasco, neste sábado, no Maracanã. As duas equipes vão a campo pressionadas, principalmente os tricolores, que voltaram para a zona de rebaixamento. Já os cruzmaltinos viram o sonho da Libertadores ficar mais distante após a derrota no meio de semana.
O Fluminense não vence há quatro rodadas, tendo perdido três destes jogos. Com isso, os tricolores voltaram para a degola na última rodada. Por isso, somente uma vitória interessa a equipe comandada por Marcão. O clássico deve ser fundamental para a permanência do treinador, que já convive com rumores sobre uma mudança no comando da equipe.
Além dos resultados recentes, outro fator que não ajuda o Fluminense é o retrospecto em clássicos, principalmente contra o rival de sábado. Diante do Vasco, foram três derrotas em 2019 e um jejum de dois anos.
O lateral esquerdo Caio Henrique admitiu que o elenco sente o mau rendimento nas partidas contras os rivais cariocas.
“Os clássicos são importantíssimos para nós e para a torcida. Nossos resultados são ruins, sabemos disso. E estamos trabalhando para melhorar”, disse.
Para esta partida, o técnico Marcão terá o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão contra o Ceará. Com isso, Yuri volta a ficar como opção no banco.
Já do lado do Vasco, o sinal de alerta foi ligado novamente após a derrota para o Grêmio. O discurso de buscar uma vaga para a Libertadores foi substituído pelo de afastamento da zona de rebaixamento novamente.
O confronto contra o Fluminense pode dar tranquilidade para os cruzmaltinos voltarem a almejar outros objetivos no Brasileiro. Por isso, o volante Guarín minimizou o momento ruim dos tricolores.
“Independentemente da posição da tabela, o Fluminense tem jogadores muito importantes, internacionais, que fazem a diferença. Vai ser um jogo muito competitivo, mas conhecemos já nosso trabalho e sabemos o que precisamos”, declarou.
Em termos de escalação, Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Assim, o comandante deve retornar ao esquema tático com três atacantes. Raul e Richard, que foram mal no meio de semana, são os favoritos para deixar a equipe titular. O zagueiro Henriquez, recuperado de lesão, volta a vaga de Ricardo.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de novembro de 2019, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Nenê e Yony González
Técnico Marcão
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Richard (Raul), Bruno Gomes e Freddy Guarín; Rossi, Marrony e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo