Com três semanas de atraso devido à disputa da final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain finalmente estreou no Campeonato Francês. Nesta quinta-feira, desfalcado de vários jogadores que testaram positivo para covid-19, o time da capital francesa perdeu fora de casa para o recém-promovido Lens por 1 a 0.
(1-0) 58 : BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUT de #Ganago qui trompe Verratti et Bulka ! #RCLPSG #rclens pic.twitter.com/nX1bTx91lj
— Racing Club de Lens (@RCLens) September 10, 2020
Sem 7 jogadores, todos em quarentena após testarem positivo para o novo coronavírus, incluindo as estrelas Neymar e Mbappé, o vice-campeão francês entrou em campo com Ruiz-Atil. Aos 18 anos, o marroquino fez sua estreia no profissional e teve como companheiro o também jovem Kalimuendo, segunda partida como profissional.
A primeira etapa de jogo não tirou o zero do placar. E mesmo com o PSG controlando a partida, com mais de 70% de posse de bola, a equipe do Lens levou mais perigo ao goleiro Bulka. Os donos da casa protagonizaram o principal lance do primeiro tempo com Ganago. O atacante fez grande jogada pela esquerda, puxou para o meio e meteu um canhão na trave dos visitantes.
Bulka apareceu no segundo tempo, aos 12 minutos, e deu um presente nos pés de Ganago. O atacante ganhou no corpo de Verrati e abriu o placar para o Lens. Atrás na contagem, o PSG apresentou dificuldade na criação e não conseguiu evitar a derrota.
O resultado deixa o PSG na parte de baixo na tabela, flertando com a zona da degola, mas com apenas uma partida disputada. O Lens sobe e conquista seus primeiros pontos no campeonato. O Paris volta a campo no domingo, quando enfrenta o Olympique de Marselha na capital francesa.