Com o término da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quatro times confirmaram o rebaixamento e três equipes brigam por duas vagas na elite do próximo ano.

Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina, todos com 36 pontos, estão rebaixados para a Série C de 2020. Os times vão para a última rodada apenas para decidir quem fica com a lanterna da competição.

Tubarão em crise

Depois de confirmado o rebaixamento, a diretoria do Londrina já começou a fazer uma limpa no elenco. O lateral-direito Alemão, os zagueiro Dirceu e Léo Rigo, o lateral-esquerdo Breno, volante Matheus Bertotto, os meias André Moritz e Higor Leite e o atacante Luidy, foram dispensados e não fazem mais parte do grupo.

Vale muito

Do lado de cima da tabela o Coritiba briga com o América-MG e o Atlético-GO por uma, das duas vagas restantes para a primeira divisão do próximo ano. O Coxa tem 61 pontos, dois a mais que seus adversários e, momentaneamente, vai ficando com o terceiro lugar.

EKLITfZXkAAlfyO

Coritiba 1×0 Bragantino
(FOTO: DIVULGAÇÃO COXA)

A última rodada da Segundona começa nesta terça-feira (26), mas os três times só entram em campo no sábado (30). O time paranaense joga fora de casa, em Salvador, contra o Vitória. Os goianos recebem no Antônio Accioly o já classificado Sport. Já a equipe mineira também joga em casa, contra o já rebaixado São Bento. Todos os jogos estão marcados para às 16h30.

Coxa sem o “Mito”

“Foi um problema sério e ele não faz mais parte do elenco. Prefiro que a diretoria fale, mas comigo ele não joga mais”. A fala do técnico Jorginho depois da vitória sobre o Bragantino, mostra claramente o descontentamento da diretoria e comissão técnica com o atacante Rodrigão.

O artilheiro do time na Série B foi afastado antes mesmo da bola rolar no último domingo (24). Igor Jesus apareceu na relação como titular diante do Bragantino.