Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid bateu o martelo nesta segunda-feira e anunciou Rodrigo De Paul como o novo reforço para a próxima temporada. O argentino chega após liderar a Udinese no Italiano e conquistar a Copa América com a Argentina, sendo um dos principais destaques da competição.
Aos 27 anos, De Paul fechou um contrato até 2026 com a equipe colchonera – na casa dos R$ 218 milhões. Revelado pelo Racing, o argentino bateu e voltou na Europa quando atuou no futebol espanhol, defendendo o Valência. Mais tarde retornou ao velho continente para ser protagonista da Udinese.
✉ @rodridepaul tiene un mensaje para vosotros, #AtléticosPorElMundo ?
?⚪ #BienvenidoDePaul pic.twitter.com/d4ZpPg9PXQ
— ❤️?? CAMPEONES ?❤️? (@Atleti) July 12, 2021
“Estou muito feliz, vou para o campeão espanhol e sei da responsabilidade que vou carregar. É um grande passo na minha carreira, ainda mais neste momento, depois de ganhar a Copa América. Isso me dá forças para cumprir com todas as expectativas”, comentou De Paul.
Em meio a renovação da seleção argentina, De Paul ganhou espaço com Scaloni e correspondeu sendo um dos principais protagonistas da Copa América ao servir Di María no gol anotado diante do Brasil, na final, que deu o o título para os hermanos.
O Atleti é comandado pelo também argentino Diego Simeone. Ao fechar com a equipe, De Paul comentou sobre o prazer em ser comandado pelo ídolo da albiceleste.
“Estou muito feliz em trabalhar sob as ordens de Simeone. Primeiro pela classe do treinador, que é um dos melhores do mundo. Eu amo o futebol e vivo essa paixão no meu dia a dia, ser comandado por um treinador do calibre de Simeone é um privilégio. Além disso, me dá um orgulho de argentino – nasci vendo ele jogar com a camisa da seleção”, comentou De Paul.