Diego Carlos decide e de virada, Sevilla conquista a Liga Europa
Nesta sexta-feira (21) o Sevilla enfrentou a Inter de Milão na final da Liga Europa em Könl, na Alemanha. Em uma partida com 5 gols, os Palanganas conquistaram o título mais uma vez em uma vitória por 3×2.
O Sevilla está cada vez mais conhecido no planeta por dominar a competição, são seis troféus nas últimas quinze temporadas. O clube espanhol precisou de duas viradas no placar para então, conseguir levantar a taça ao final.
Sevilla 3 x 2 Inter de Milão
Mesmo sem público devido aos protocolos rigorosos para minimizar o risco de propagação do Covid-19, as pessoas que puderam acompanhar o jogo à distância, assistiram um verdadeiro show durante os 90 minutos.
Durante o primeiro tempo, a Inter saiu na frente aos 5 minutos com Romelu Lukaku. O centroavante belga abriu o placar em uma cobrança de pênalti, este que foi cometido pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos. Sete minutos após o gol, o Sevilla viu Luuk De Jong empatar a partida e virar aos 33 minutos. Porém, a alegria dos Palanganas durou apenas dois minutos pois Diego Godín subiu mais alto que os adversários em uma cobrança de falta e empatou a partida.
A segunda etapa possuiu um tom mais estratégico de ambas as equipes que procuravam a todo momento uma oportunidade única para conquistar o título. A Inter de Milão comandada pelo italiano Antonio Conte viu seu time sucumbir perante o time espanhol quando o resultado foi invertido pela segunda vez.
O então considerado “vilão” do time Diego Carlos, que havia cometido pênalti na partida, emendou uma bicicleta que desviou no pé do artilheiro Romelu Lukaku e enganou o goleiro Handanovič. Neste momento, faltavam apenas 15 minutos para o final da partida e com isso, a Inter foi para cima.
Porém, não foi o suficiente. Após o apito final, os atletas invadiram o gramado para comemorar a conquista da taça e Diego Carlos, considerado então, herói da partida, foi às lágrimas junto com seu elenco que mais uma vez provou o porquê de sua grandeza na competição.
Ficha técnica
Sevilla x Inter de Milão
Local: RheinEnergieStadion, Köln – Alemanha
Data: 21 de agosto de 2020
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Daniele Orsato apita a partida. Ele terá o auxílio de Lorenzo Manganelli e Alessandro Giallatini.
Sevilla: Bounou; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos (Gudelj) e Reguilón; Jordán, Fernando e Banega; Ocampos (Munir), Suso (Franco Vázquez) e De Jong (En-Nesyri).
Técnico: Julen Lopetegui.
Gols: De Jong (2x) e Lukaku (contra).
Cartão amarelo: Banega e Diego Carlos.
Inter de Milão: Handanovič; Godín (Candreva), de Vrij e Bastoni; D’Ambrosio (Moses), Barella, Brozović, Gagliardini (Eriksen) e Young; Lukaku e Lautaro Martínez (Alexis Sánchez).
Técnico: Antonio Conte.
Gols: Lukaku e Godín.
Cartão amarelo: Bastoni, Barella e Gagliardini.