Com a derrota de 2 a 1 para o Atlético-GO, o São Paulo chegou à marca de sete jogos sem vencer na atual temporada. Com isso, o time despencou da liderança para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Buscando respostas para esta má sequência, o técnico Fernando Diniz relembrou da eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil e confessou que ela ainda pesa.

“Acho que pesa um pouco a desclassificação para o Grêmio. A gente teve uma série de jogos que as coisas não estão acontecendo. Houve uma queda de confiança. Tiveram jogos, como o contra o Coritiba, em que a vitória estava na mão. A gente está tentando buscar as soluções todos os dias. Trabalho não esta faltando, está todo mundo descontente com o que tá acontecendo. É trabalhar e buscar acertar o time”, analisou em coletiva.

O comandante também ressaltou que a falta de atenção defensiva vem custando caro ao Tricolor. Ao seu olhar, o clube vem sendo prejudicado por erros que os jogadores não estavam acostumados a cometer recentemente, quando a equipe atravessava uma boa sequência de resultados.

“Acredito que os gols que a gente tomou, na sua imensa maioria, foram erros nossos, que a gente não estava cometendo quando a equipe estava em um bom momento. Tem momentos que as coisas acontecem sempre de forma negativa, como agora, que é esse momento. Tomamos gols de bola parada, que havia tempo que a gente não tomava, hoje (domingo) e contra o Bragantino”, comentou.

“Acho que o desempenho que a gente está tendo hoje é um dos piores desde que eu estou aqui. Não é que jogamos todas partidas mau, mas, na média, é um momento que estamos jogando mal e colhendo resultados piores ainda”, finalizou.

Agora, Diniz terá dez dias para tentar corrigir estes erros e levar o São Paulo de volta ao caminho das vitórias. O próximo jogo será apenas no dia 10 de fevereiro, quando recebe o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão.