O meia-atacante Diogo Jota falou sobre o atual momento do Liverpool, com duas vitórias seguidas, e a importância que a próxima Data Fifa, do dia 24 desse mês, pode ter aos Reds. O português também disse que é possível conquistar uma vaga para a Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês.
“Acho que a parada vai ser boa e não porque nós tivemos duas vitórias e dois jogos sem sofrer gols. Depois da parada temos que voltar como estávamos. É preciso pensar apenas em nós. Ainda faltam jogar muitas partidas, acho que são nove, e se ganharmos esses desafios tenho a certeza que podemos garantir um lugar na Liga dos Campeões, mas que temos de continuar a fazer o nosso trabalho”.
Jota, como é chamado, foi o autor do gol da vitória do Liverpool contra o Wolverhampton, na última segunda. Além de ter sacramentado a vitória da sua equipe, fez também um gol contra sua ex-equipe, na qual aturou durante cerca de três anos. “Achei que deveria mostrar o meu respeito, mesmo sem torcida no estádio. Achei que era algo que tinha de fazer. Vencer o jogo foi mais importante”, disse Jota sobre não ter comemorado seu gol em respeito aos Wolves.
O português de 24 anos teve um traumatismo no joelho em dezembro e voltou a ficar à disposição do técnico Jurgen Klopp apenas esse mês. Antes de se machucar, Jota vinha muito bem, sendo inclusive especulado para jogar como titular.
O Liverpool é o atual sexto colocado do Campeonato Inglês com 46 pontos, quatro atrás do quarto colocado Chelsea. Os Reds venceram os dois últimos jogos, contra RB Leipzig e Wolverhampton.