Após quase um mês do término da Série B, o presidente do Conselho Administrativo do América-MG, Marcos Salum, publicou nas suas redes sociais um vídeo onde continua alfinetando a arbitragem responsável por algumas partidas do Coelho. Segundo o dirigente, a equipe teria perdido 11 pontos devido a erros dos juízes de campo. Com esses pontos, a equipe seria campeã e não vice, como ocorreu.
Nação Americana, desejo que a nossa história retratada neste vídeo que produzi seja motivo de orgulho para nós.
Serei sempre parte desta Nação!https://t.co/3zjfL2XyP9
— Marcus Salum (@marcus_salum) February 19, 2021
No vídeo, divulgado pelo perfil oficial do clube no twitter, além das reclamações, são relembradas a chegada à semifinal da Copa do Brasil e a classificação para a Série A do Brasileirão 2021. Ao fim, a frase: “Temos orgulho do que fizemos nessa temporada”.
O dirigente coleciona pronunciamentos contrários à arbitragem escolhida pela CBF. Na mais recente, ele cita a conquista da Chapecoense, mas garante que o “verdadeiro campeão” foi o América.
Respeitando a Chapecoense, o verdadeiro campeão da Série B é o América.
Torcida americana pode comemorar!
A arbitragem brasileira teve mais um gran finale. Depois de anular cinco gols legítimos do América, deu um gol em impedimento que nos tirou o título da Série B.
— Marcus Salum (@marcus_salum) January 30, 2021
O calendário oficial do Coelho tem início no próximo dia 27 contra o Boa Esporte, dentro de casa, pelo Campeonato Mineiro.