O Strasbourg recebeu o Nice neste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Francês, e saiu derrotado por 2 a 0. O time da casa, que já havia estreado com derrota, perdeu a segunda consecutiva. Já o Nice acumula duas vitórias e assumiu a liderança temporária da competição.
A primeira etapa não apresentou muito futebol. Com falta de criatividade, as equipes tiveram dificuldades na finalização. A primeira chance foi dos visitantes, com Kamara, aos 10 minutos, que finalizou para fora. O time da casa foi responder só aos 31 minutos de jogo, quando Chahiri desperdiçou. Koné deu emoção apenas aos 36, quando fez falta em Sylvestre dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O centroavante dinamarquês Kasper Dolberg não desperdiçou e balançou a rede.
No segundo tempo, o time da casa tentou forçar outro ritmo e o Strasbourg criou duas oportunidades com Ajorque e Waris. Mas foi logo aos 14 minutos que Dolberg apareceu novamente. O dinamarquês fez o segundo da equipe do sul e garantiu a vitória e liderança temporária.
Agora o Nice segue na estrada e enfrenta, na próxima sexta, o Montpellier. A equipe, com seis pontos conquistados até aqui, tenta manter a liderança da Ligue 1. O Strasbourg, que ainda não pontuou, espera o Brestois entrar em campo e pode dormir na lanterna da competição ao término da rodada. A equipe enfrenta o Saint-Étienne fora de casa no próximo sábado.
Rennes x Montpellier
Em jogo marcado por expulsões e gol contra, o Rennes recebeu o Montpellier e venceu por 2 a 1. A partida foi disputada valendo a segunda rodada do Campeonato Francês.
Os vermelhos e pretos saíram na frente com gol contra do zagueiro Le Tallec, aos 22 minutos. Ainda na primeira etapa, após revisão do VAR, o meia Mollet recebeu vermelho direto. No segundo tempo, mais uma expulsão e dessa vez para o time da casa. Terrier levou vermelho após entrada dura em Laborde. Ainda sim, o Rennais ampliou o resultado com Camavinga, após boa jogada individual. O Montpellier diminuiu o resultado no apagar das luzes, com Laborde, mas não foi suficiente para buscar o empate.
O Rennes soma 4 pontos na Ligue 1 e é o vice-líder temporário. Já o Montpellier não pontuou ainda e amarga a 17ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento.