Dortmund perde do Monchengladbach e segue a 6 pontos do líder Bayern no Alemão

Publicado em 11 nov 2022, às 22h28.

Nesta sexta-feira (11), o Borussia Dortmund perdeu para o Borussia Monchengladbach, fora de casa, por 4 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. O duelo no Borussia-Park contou com gols de Jonas Hofmann, Ramy Bensebaini, Marcus Thuram e Kouadio Koné para os mandantes. Já Julian Brandt e Nico Schlotterbeck fizeram para os visitantes.

Leia também:

Com o resultado, o Dortmund segue na 6ª colocação e com 25 pontos – seis a menos do que o líder Bayern de Munique, que ainda não entrou em campo na rodada. O Gladbach, que tem 22 pontos, vem logo atrás na tabela e ocupa a 7ª posição.

O Borussia Dortmund retorna aos gramados apenas no dia 22 de janeiro, quando recebe o Augsburg, após a parada de inverno da Bundesliga. O Monchengladbach, por sua vez, enfrenta o Bayer Leverkusen, também em casa, no mesmo dia.

O jogo Dortmund x Monchengladbach

Os mandantes, sob o comando de Daniel Farke, abriram o placar aos quatro minutos do primeiro tempo diante da equipe de Edin Terzic. Hoffman foi acionado em profundidade por Lars Stindl e, de frente para a meta, bateu rasteiro, no canto direito.

O Dortmund, no entanto, deixou tudo igual aos 19 minutos, após lançamento perfeito de Jude Bellingham para Brandt. Convocado pela Alemanha para a Copa, o atacante dominou dentro da área, girou rapidamente e finalizou antes mesmo de a bola quicar no gramado. Ele acertou o chute à esquerda do goleiro e garantiu a igualdade de 1 a 1.

O Monchengladbach logo reagiu e reconquistou a vantagem sobre o Dortmund aos 26, quando Hoffman cobrou falta e viu Bensebaini cabecear perfeitamente. Quatro minutos mais tarde, Thuram recebeu passe antes do meio de campo, passou por um marcador e disparou em velocidade. O francês, então, percorreu o campo de ataque, driblou o goleiro e apenas empurrou para o fundo das redes, anotando um golaço.

Ainda restou tempo para o time aurinegro diminuir. Aos 39 minutos, Brandt efetuou cobrança de escanteio, Niklas Sule cabeceou e Jan Olschowsky espalmou. No rebote, Schlotterbeck finalizou e anotou o segundo de sua equipe.

O Gladbach necessitou de apenas 38 segundos para marcar o quarto, já no início da etapa complementar. Hoffman, pela direita, rolou para Koné. Da meia-lua, o francês dominou, bateu rasteiro no canto esquerdo e sacramentou o triunfo por 4 a 2.

Hoffman ainda marcaria o quinto gol dos anfitriões aos 24 minutos. Porém, o tento foi anulado por conta de um empurrão de Thuram no zagueiro antes de passar a bola para o companheiro de ataque.