DPE-PR recomenda entrada gratuita de crianças em jogo da Seleção em Curitiba

Anteriormente, a empresa responsável pela venda de ingressos havia garantido entrada gratuita de crianças menores de 7 anos no jogo da Seleção

por Mariana Gomes
sob orientação de Jorge de Sousa
Publicado em 5 set 2024, às 20h41. Atualizado às 21h21.

Na véspera do jogo da Seleção brasileira em Curitiba, que acontece nesta sexta-feira (6), o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) emitiu uma recomendação para garantir a entrada gratuita de crianças no jogo. A partida entre Brasil e Equador acontecerá no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

DPE-PR recomenda entrada gratuita de crianças em jogo da Seleção em Curitiba
Pessoas que já adquiriram ingressos estão reclamando da falta da gratuidade prometida (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

A princípio, a sugestão foi enviada à FutebolCard, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Coritiba Futebol Clube. Anteriormente, a FutebolCard, responsável pela venda de ingressos da partida, havia divulgado uma informação sobre a entrada gratuita para crianças menores de 7 anos. Contudo, a empresa removeu do site a informação sobre a gratuidade recentemente.

Além disso, a instituição tomou conhecimento de torcedores que entraram com ações na Justiça contra a FutebolCard. Pelo menos quatro ações judiciais foram relatadas.

Por fim, a DPE mantém a recomendação de que a entrada de crianças menores de 12 anos seja gratuita para o jogo da Seleção contra o Equador. Até então, a empresa FutebolCard afirmou que futuras atualizações e detalhes sobre a gratuidade do evento serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.