No dia 6 de maio de 2015, o Barcelona venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, no Camp Nou, em partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Apesar da grande vitória do clube catalão, o confronto ficou marcado por um lance genial de Lionel Messi, que deu um drible desconcertante em Jérome Boateng e, cara a cara com Neuer, deu um toque por cobertura para marcar um golaço. Exatamente cinco anos depois, o zagueiro alemão envolvido no lance brincou com o ocorrido.
“Aqui está – algo para rir nestes tempos difíceis. Vou pegar pipoca enquanto isso. E assistir a final da Copa do Mundo de 2014 depois”, disse Boateng em suas redes sociais.
Here you go – something to laugh these tough days. I’ll get some popcorn meanwhile … and watch World Cup final 2014 afterwards pic.twitter.com/Gf2SXmjqLr
— Jerome Boateng (@JB17Official) May 6, 2020
A brincadeira do jogador alemão está ligada a outro confronto entre ele e Messi. Na final da Copa do Mundo de 2014, os dois estiveram frente a frente, mas o defensor foi quem levou a melhor e viu a Alemanha se sagrar campeã mundial em cima da Argentina.
Já no duelo que completa cinco anos nesta quarta-feira, Messi foi o destaque. O atacante marcou os dois primeiros gols e deu a assistência para Neymar fazer o terceiro e deixar encaminhada a vaga do Barcelona para a final da Liga dos Campeões. No jogo de volta da semifinal, o Bayern venceu por 3 a 2, mas o Barça avançou na competição pelo saldo de gols. Na grande decisão, a equipe catalã derrotou a Juventus e se sagrou campeã europeia.