Dudu comenta trabalho de Mancini e fala sobre objetivos do Atlético-GO na temporada
Nesta terça-feira, o convidado da live da Gazeta Esportiva foi o lateral Dudu, do Atlético-GO. O jogador comentou o bom momento vivido no clube, falou sobre a possibilidade de permanecer no Dragão e avaliou o trabalho de Vagner Mancini. Hoje no Corinthians, o treinador esteve em Goiânia no começo do Brasileirão.
“É um cara super gente boa, inteligente, sabe montar e conduzir um elenco. Eu acho que ele melhorou o Corinthians, depois que ele chegou eles vem numa crescente. Até no jogo contra a gente, aqui em casa, o time deles foi bem. Ele conseguiu aumentar o nível de competitividade do Corinthians”.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da saída de Mancini, o Atlético mudou a impressão de todos após a grande vitória contra o Flamengo e a eliminando o Fluminense na Copa do Brasil, entre outros feitos. O clube era dado como um dos favoritos ao rebaixamento, mas provou em campo que não veio à Série A para passear.
“Já colocavam a gente como um time que ia lutar para não rebaixar, e a gente conseguiu mostrar que é diferente disso. Que nosso time tem qualidade, que podemos bater de frente com qualquer time do Brasil, seja dentro ou fora de casa. A gente está conseguindo jogar no nosso estilo, sem só se defender. Acho que estamos conseguindo mostrar nosso futebol com a intensidade que o Atlético pede. E com coragem para enfrentar qualquer adversário”.
O trabalho vem sendo bem realizado e já cria no torcedor um desejo por algo a mais. Mesmo assim, Dudu acredita que seja necessário manter os pés no chão e buscar, antes de mais nada, a permanência na elite do futebol brasileiro, reforçando o que foi dito na live pelo companheiro de equipe, Matheus Vargas.
“Acho que é isso mesmo. Nosso objetivo segue sendo os 45 pontos para não rebaixar, num primeiro momento. E depois a gente coloca novas metas. Tem que ser a cada jogo. Mas vamos atrás dos 45 pontos o quanto antes para afastar a chance de rebaixamento, porque o Atlético não merece isso. Mas acho que temos muitas coisas boas no ano reservada para nós”.
Foto: Divulgação/Atlético-GO
O destaque pelas boas partidas no Dragão fazem com que a torcida queira a permanência do lateral em 2021. Entretanto, o jogador está emprestado pelo Internacional, e ainda não sabe se fica em Goiânia ou volta par Porto Alegre. Segundo o atleta, ainda não é o momento de tomar esta decisão.
“Está bem cedo. Meu contrato de empréstimo era até dezembro, renovei mais dois meses até o final do Brasileiro. Depois a gente vai conversar com o Adson (presidente do Atlético), com o meu empresário, com o Internacional e vamos ver o que acontece. Mas de antemão eu já falo que o clube é sensacional”.