Duke marca e Austrália vence a Tunísia

Publicado em 26 nov 2022, às 08h59. Atualizado às 09h01.

A Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0, na manhã deste sábado (26), pelo Grupo D, no Estádio Al Janoub. Duke marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo e quebrou o jejum australiano de 12 anos sem vitórias em Copas do Mundo.

As equipes fizeram uma partida equilibrada e o resultado deixou o grupo embolado, com a possibilidade das classificadas serem definidas apenas na última rodada.

Caso a seleção francesa vença a próxima partida contra a Dinamarca, já garante a primeira vaga do Grupo D para as oitavas de final.

Próximos jogos 

Veja as partidas que acontecem neste sábado (26):

  • Polônia x Arábia Saudita, às 10h (Brasília), Estádio da Cidade da Educação, Doha.
  • França x Dinamarca, às 13h (Brasília), Estádio 974 (Rass Abou Aboud, Doha.
  • Argentina x México, às 16 (Brasília), Estádio Lusail, Doha.

Tunísia 0 x 1 Austrália 

Os primeiros minutos de jogo foram dominados pela seleção da Austrália, mesmo sem criar grandes oportunidades de gol.

Aos 20 minutos, Goodwin recebe um lançamento da defesa australiana, cruza na área e após desvio na zaga a bola sobra para Duke abrir o placar de cabeça.

A Tunísia não se abateu com o placar adverso e melhorou seu rendimento até o fim do primeiro tempo, chegando ao ataque com duas boas oportunidades de deixar tudo igual.

O segundo tempo iniciou com o domínio da Tunísia, que ficou mais com a bola e apostou na troca de passes rápidos para tentar furar o bloqueio australiano.

O jogo seguiu assim até os minutos finais, com pressão total da Tunísia, mas a Austrália reforçou a marcação para garantir a vitória.

Ficha técnica

Local: Estádio Al Janoub, Al Wakrah, Catar.

Data: 26 de novembro de 2022

Horário: 7h (Brasília)

Tunísia: Dahmen; Talbi, Meriah, Bronn (Kechrida) e Dräger (Sassi); Skhiri, Laïdouni (Khazri), Abdi e Sliti; Msakni e Jebali (Khenissi). Técnico: Jalel Kadri.

Amarelo: Laïdouni (25’/1ºT), Abdi (18’/2ºT), Sassi (47’/2ºT)

Austrália: Mat Ryan; Karacic (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree (Hrustic), Irvine e Goodwin (Mabil);  Leckie (Baccus) e Duke (Maclaren).Técnico: Graham Arnold.

Gol: Duke (20’/1ºT)

Arbitragem

Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)

Assistente 1: Rafael Foltyn (Alemanha)

Assistente 2: Jan Seidel (Alemanha)

Quarto árbitro: Said Martinez (Honduras)