“É muito difícil suprir a ausência de Cristiano”, afirma Messi antes do clássico espanhol
O capitão do Barcelona, Lionel Messi, considerou nesta terça-feira “muito difícil suprir a ausência de Cristiano Ronaldo”, na véspera de um clássico espanhol no Camp Nou contra o Real Madrid que deverá ser “travado”.
“Quando jogamos no Santiago Bernabéu, há muito mais espaço (para jogar). Eles nos atacam mais, porque têm a obrigação por ser a equipe anfitriã e a torcida empurra”, analisou Messi em declarações ao diário Marca publicadas nesta terça.
“No Camp Nou, (o Real) faz outro tipo de jogo, segurando mais atrás, mais compacto e saindo no contra-ataque, porque tem jogadores muito rápidos na frente”, continuou Messi.
“No Bernabeu, jogamos de igual para igual os 90 minutos. Aqui, o jogo é mais travado e mais complicado”, insistiu o argentino, que foi só elogios ao rival belga Eden Hazard, contratação de peso do Real Madrid nesta temporada, mas que não jogará o clássico por lesão.
“Hazard tem muita qualidade”, afirmou Messi, “é um jogador diferente que pode desequilibrar, mas acredito que é diferente de Cristiano (Ronaldo), com outras características. É muito difícil suprir a ausência de Cristiano, mas Hazard é também um grande jogador”.
Messi também considerou como uma forma de motivação para a equipe o fato de jogadores intocáveis, como ele, serem substituídos ou começarem os jogos no banco.
“Há momentos em que outro companheiro tem a oportunidade de jogar e temos que lidar com isso da melhor maneira possível, com consciência de que o mais importante é que todo o vestiário se sinta importante, porque precisamos de todos motivados para alcançar os objetivos”, concluiu.