Além de quebrar o tabu de nunca ter vencido a Chapecoense na Arena Condá pela Brasileirão, o Internacional encontrou sua segunda vitória em seis jogos no campeonato e voltou a pontuar. Capitão do Colorado nesta noite de quinta-feira, o volante Edenilson falou sobre o desempenho do time sob o comando de Diego Aguirre, o novo técnico.
“Primeiro parabenizar a equipe. Soubemos sofrer quando eles alçaram bola na área. Professor Aguirre nos passou tranquilidade com toda a experiência dele, com o conhecimento que ele já tem do clube e de outros clubes que já passou. Tentamos, mesmo com poucos dias de trabalho, fazer o que ele pediu e o resultado é importantíssimo na sequência”, afirmou ao GE, na saída de campo.
O jogo também ficou marcado pelos lances violentos e, no final, com uma briga entre os jogadores. A confusão resultou na expulsão de Bruno Silva, da Chapecoense, e Caio Vidal e Danilo Fernandes, do Internacional.
“Desnecessário. Feio para quem está assistindo, mas são coisas do jogo. Estão todos com os ânimos quentes. Não é pra acontecer, mas tenho certeza que o pessoal se arrependeu e vai pagar com a punição”, analisou o camisa 8 da equipe gaúcha.