Nesta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe a Chapecoense tentando confirmar o seu bom momento na temporada. A bola rola no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20 horas (de Brasília).

Os donos da casa chegam embalados para este embate. Após perder na estreia do Nacional, o Galo vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo jogos da Copa do Brasil. Um dos principais destaques do time nesse período foi o Hulk, que deve estar em campo contra os catarinenses.

Além do atacante, o técnico Cuca deve contar com os retornos de Zaracho, que está de volta após testar positivo para covid-19, e Nacho Fernández, desfalque na última rodada por apresentar quadro gripal.

Em contrapartida, Igor Rabello, com covid, Savinho, com a Seleção Sub-17, Rafael e Dodô, lesionados, além de Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas, todos na Copa América, são baixas.

Do outro lado, a fase da Chape não é boa. O clube não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. O Verdão, no entanto, vem animado depois de conquistar um ponto no Morumbi, diante do São Paulo.

Para este jogo, Jair Ventura não contará com o volante Moisés Ribeiro, que sofreu uma lesão muscular na paste posterior da coxa direita. Em compensação, Mike e Geuvânio podem pintar como novidades.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CHAPECOENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de junho de 2021, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho; Hyoran, Hulk e Keno.

Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Mancha; Guedes, Lima, Anderson Leite, Ravanelli e Fernandinho; Anselmo Ramon.

Técnico: Jair Ventura