Em clássico eletrizante, Paraná Clube vence o Coritiba no Couto Pereira
Na disputa de clássico paranaense, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite deste sábado (08), Coritiba e Paraná Clube fizeram uma partida recheada de alternativas, com direito a virada no Estádio Couto Pereira. Melhor para o time paranista que com gols de João Pedro, Luiz Otávio e Jenison derrotou o Coxa por 3 a 2, tirando a invencibilidade Alviverde jogando em casa.
O resultado mantém o time Coxa com nove pontos, na décima posição. Com a vitória, o Tricolor salta para na sétima colocação, com dez pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30. No mesmo dia e horário, em duelo paranaense, o Paraná recebe o Operário no Durival Britto, em Curitiba.
Paratiba com etapa inicial equilibrada
Jogando contra um Couto Pereira lotado, o Paraná Clube iniciou a partida dominando as ações e jogando no campo de ataque. Com oito minutos, pós a bola desviar no árbitro e armar o contra-ataque paranista, Matheus Anjos finalizou para o gol, porém, a arbitragem anulou o lance por entender irregularidade no início da jogada.
A resposta do Coxa veio dois minutos depois, após a cobrança de falta de Diogo Matheus, o artilheiro coxa-branca, Rodrigão, de cabeça abriu o placar no clássico paranaense. No embalo, o time alviverde quase ampliou o marcador aos 16 minutos, o meio-campista Juan Alano escapou e cruzou a bola para a área, indo em direção ao gol, obrigando Bauermann a fazer o corte mandando para fora.
Melhor em campo, após estar em vantagem, o Coritiba viu o Paraná buscar reação ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, João Pedro pegou de primeira, de fora da área e fez um lindo gol. Deixando tudo igual a etapa inicial.
Clássico agitado; vitória Tricolor
O Coritiba começou a etapa complementar pressionando o adversário. Logo com sete minutos de bola rolando, Juan Alano voltou a deixar os donos da casa com vantagem em mais um golaço. Após cobrança de falta, o meia recebeu na entrada da área e soltando um forte chuta sem chance de defesa ao goleiro Thiago Rodrigues.
Demorou apenas nove minutos para o Tricolor deixar tudo igual. Na jogada do atacante Bruno Rodrigues, o volante Luiz Otávio pegou a sobra a bola e finalizou para o gol, fazendo o segundo gol paranista. Embalado, os comandados do técnico Matheus Costa viraram a partida aos 29 minutos. Eder Sciola cruzou da esquerda para dentro da área e Jenison subiu mais que a zaga adversária e de cabeça faz o terceiro gol Tricolor.
Depois do gol, o Paraná Clube passou a esfriar a partida, garantindo assim primeira vitória do clube jogando longe da Vila Capanema na Série B de 2019.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 3 PARANÁ CLUBE
Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio (Sabino) e Patrick Brey (William Matheus); João Vitor, Matheus Sales e Giovanni; Juan Alano, Rafinha e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Fernando Neto); Matheus Anjos, João Pedro e Ramon (Caio Rangel); Jenison.
Técnico: Matheus Costa
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e Hora: 08/06/19 às 18h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)