Barcelona e Atlético de Madrid empataram em 0 a 0 nesse sábado, no Camp Nou. O jogo foi um confronto direto na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, que segue aberta, com o Atleti com dois pontos de vantagem em relação ao Barça.
O primeiro tempo foi marcado pela alta posse de bola do Barcelona que, no entanto, não transformou ela em grandes chances de gol. O Atleti, por outro lado, com 35% de posse conseguiu nove finalizações, com seis na direção de Ter Stegen, que fez bom trabalho.
O segundo tempo foi menos movimentado, mas mais equilibrado. O Atleti levou menos perigo, enquanto o Barça chegou a marcar com o zagueiro Ronald Araújo, mas o jovem estava impedido.
Além de valer a liderança, o jogo marcou o reencontro de Luis Suárez ao Camp Nou. O atacante fez história com o Barcelona, clube que defendeu de 2014 até a temporada passada.
Com o empate, o Atlético de Madrid foi a 77 pontos e mantém dois pontos de vantagem em relação ao Barcelona na liderança. O Real Madrid joga contra o Sevilla no domingo e pode igualar a pontuação dos colchoneros.
Mais cedo, também nessa rodada do Espanhol, o Alavés empatou com o Levante em casa por 2 a 2.