Manchester City e Manchester United fizeram mais do que só um clássico na tarde deste domingo, pelo Campeonato Inglês. A partida marcou o encontro entre o primeiro e o segundo lugar da competição. No caso, o Manchester United venceu, fora de casa, por 2 a 0 e quebrou a sequência de 22 vitórias seguidas dos Citizens. Os gols foram marcados por Bruno Fernandes e Luke Shaw.
No primeiro ataque da partida, Martial foi derrubado por Gabriel Jesus na área. Bruno Fernandes bateu o pênalti e converteu, abrindo o placar. Os donos da casa ficaram mais com a bola e tentaram chegar ao gol em algumas oportunidades, porém, os Red Devils ficaram contidos na defesa e não permitiram o empate.
No segundo tempo, os Citizens voltaram do vestiário motivados e meteram uma bola na trave com Rodri. Na continuação da jogada, o Manchester United aumentou a vantagem com Luke Shaw. Martial quase abriu mais o placar, porém parou em Éderson.
Com o resultado, o Manchester City segue em primeiro com 65 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, Manchester United (54). Os donos da casa têm compromisso nesta quarta-feira quando enfrentam o Southampton, ainda no norte do país. Do outro lado, os Reds jogam no dia seguinte contra o Milan pelas oitavas de finais da Liga Europa.