Em uma decisão frustrante para os clubes paulistas, o governador João Doria nesta quarta-feira estabeleceu como data para a retomada dos treinamentos o dia 1º de julho. Com sua volta aos trabalhos presenciais adiada, o Palmeiras publicou imagens das atividades desenvolvidas de maneira remota por meio das redes sociais.
“Mais um dia de treino em casa concluído!”, postou o Palmeiras no Twitter. Na dinâmica montada durante a pandemia de covid-19, da Academia de Futebol, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os atletas, a distância, cumprem as propostas. A interação ocorre por videoconferência e ao vivo.
Mais um dia de treino em ? concluído! ??♂️#AvantiPalestra #JogandoEmCasa pic.twitter.com/rnDBesOzZG
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) June 17, 2020
Em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disse ter recebido com estranheza a decisão de João Doria de adiar a volta aos treinos para 1º de julho. Às 15 horas (de Brasília) desta quinta-feira, a entidade fará videoconferência com representantes dos 16 clubes da elite estadual para tratar do tema.
O Palmeiras não joga desde o dia 14 de março, data em que empatou por 0 a 0 contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na Copa Libertadores, o último duelo foi o triunfo por 3 a 1 sobre o Guaraní, pela segunda rodada, no Allianz Parque, em 10 de março.