Em estreia, Mourinho lamenta gols sofridos pelo Tottenham
O técnico José Mourinho estreou bem no comando do Tottenham, com vitória de 3 a 2 no clássico londrino com o West Ham (16º), neste sábado pela 13ª rodada, em que o líder Liverpool (1º) venceu o Crystal Palace (13º) por 2 a 1 fora de casa. O sul-coreano Son Heung-min (36), o brasileiro Lucas Moura (43) e Harry Kane (49) marcaram para os Spurs, cujo novo treinador português assumiu esta semana no lugar do argentino Mauricio Pochettino, que foi demitido.
Michail Antonio (73) e o italiano Angelo Ogbonna (90+6) diminuíram para o time local no segundo tempo. Desde sua chegada ao comando do Porto em 2002, Mourinho nunca perdeu sua primeira partida com um clube, com três vitórias e três empates.
Esses três pontos fazem com que o Tottenham suba provisoriamente do 14º ao 9º lugar, e servem para que Mou possa responder aos céticos que duvidavam de sua capacidade de liderar uma equipe habituada a um tipo de futebol bem diferente do seu. Os Spurs buscavam um triunfo fora de casa desde o último dia 12 de janeiro, com 9 derrotas e três empates desde então.
“Eu estava muito feliz antes de sofrermos os dois gols, estávamos jogando bem, fazendo em campo as coisas que tentamos nos treinos”, disse Mourinho em entrevista à BT Sport. “E tivemos uma bola para fazer 4 a 0 e matar a partida”, acrescentou.
“Temos sorte de que eu esteja há tantos anos na Premier League. Eu disse aos jogadores no intervalo ‘até se estivermos ganhando de 3 a 0 aos 85 minutos a partida seguirá aberta’”, contou o ex-técnico do Manchester United.
A primeira medida de ‘Mou’ foi colocar no banco de reservas o meia francês Moussa Sissoko, jogador mais utilizado por Pochettino com 1.057 minutos jogados de 1.080 possíveis.
Outra mudança notável foi a titularidade do brasileiro Lucas Moura, que costumava entrar no segundo tempo.
A equipe de Mourinho terá que confirmar sua evolução na terça-feira no duelo da Liga dos Campeões contra o Olympiacos.