Em fala com gafes, Bolsonaro promete ir à Vila Belmiro torcer contra o Coritiba no domingo (17)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá acompanhar de perto a partida do Santos contra o Coritiba, neste domingo (17), às 11 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito em uma live no Youtube, na noite desta quinta-feira (14). Em sua fala, no entanto, o político errou o torneio e o nome do adversário.
“Também quero cumprimentar aqui no dia de hoje o nosso, o nosso não né, o Santos Futebol Clube, que completa 110 anos de existência. Parabéns. Domingo o Santos vai jogar 11 horas o Campeonato Paulista com o Goiás”,
disse antes de ser corrigido.
“Com o Coritiba. O Goiás acho que é contra o Palmeiras aqui no sábado. Já conversamos com a direção do Santos, quero prestigiar o jogo e, obviamente, eu vou comparecer com a camisa branca do Peixe. Espero que o time adversário me perdoe”, completou.
Acontece que, pelas normas da CBF, todos os torcedores precisam estar vacinados com, no mínimo, duas doses da vacina contra a covid-19, algo que Bolsonaro alega que não fez.
Caso tenha somente a primeira dose do imunizante, o torcedor precisa apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.
O presidente já foi em outros jogos do Santos, mas todos antes da pandemia. Além disso, ele chegou a participar de um amistoso na Vila Belmiro, em 2020. Na ocasião, ele até marcou um gol.