Ponte Preta e Guarani fazem o derby de número 199 nessa quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). O clássico será disputado no Moisés Lucarelli, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A Ponte vem de sequência dura, com três derrotas seguidas. A última foi para o Ituano por 2 a 1, com pênalti no último lance de jogo. Pelo Grupo B, a Macaca é a terceira colocada com 10 pontos, cinco atrás do segundo lugar, ocupado pela Ferroviária.
Para o jogo, o técnico Fábio Moreno conta com retornos e desfalques. O lateral-esquerdo Jean Carlos, o meia Renan Mota e o meia-atacante Papa Faye estão liberados pelo departamento médico e podem jogar. Moisés, artilheiro do time na competição com quatro gols, também retorna após regularizar sua documentação com o clube.
Como desfalques a Ponte conta com o próprio técnico Fábio Moreno e o lateral-esquerdo Yuri, ambos expulsos contra o Ituano. O atacante Niltinho era dúvida, mas recebeu alta hospitalar nessa terça-feira e também está à disposição para o jogo.
O Guarani atravessa um bom momento dentro da competição. O Bugre vem de duas vitórias seguidas, sendo a última por 2 a 1 contra o Novorizontino. A sequência é importante pensando em classificação para as quartas de final, já que a equipe está na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos. Santos, o terceiro colocado, possui 10.
A Ponte usa como triunfo o retrospecto geral jogando em casa. Desde 2009 a Macaca não perde para o Guarani jogando no Majestoso, com quatro vitórias e dois empates. O Guarani, por sua vez, tem a vantagem do retrospecto histórico, já que possui 67 vitórias ao todo, contra 65 da Ponte.