As especulações da imprensa inglesa sobre o futuro do brasileiro Willian seguem agitando o futebol do país. Segundo o jornal Daily Mirror, o jogador estaria disposto a se transferir para outro clube de Londres, cidade na qual vive desde 2013, quando foi comprado pelos Chelsea.
Aos 31 anos, o brasileiro está perto de encerrar seu contrato com os Blues. O vínculo é válido até o dia 30 de junho e, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, ele afirmou que ainda não decidiu se irá renovar com a equipe.
Arsenal e Tottenham, rivais londrinos de sua atual equipe, não estariam descartados como possível nova casa do atleta. Em entrevista recente ao programa Bolívia Talk Show, Willian admitiu que mantém contato com José Mourinho, técnico dos Spurs, e que ambos tem uma boa relação pessoal. O português treinou o jogador entre 2013 e 2015, no próprio Chelsea.
Willian é o segundo brasileiro com mais jogos na história da Premier League, com 226 partidas. Ele só fica atrás do volante Lucas Leiva, que soma 247 atuações pelo Liverpool. Pelo Chelsea, nenhum brasileiro entrou mais vezes em campo (329), além de cinco títulos com o time.