Já são três partidas seguidas sem vitórias para o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que venceu a Ponte Preta no clássico campineiro, empatou uma e perdeu duas. Neste domingo, o Bugre terá chance de afastar o jejum. Encara o Brusque, no Brinco de Ouro, às 11h (de Brasília).
Porém, o time catarinense não deve dar facilidade. Após um ótimo início de competição, garantindo a liderança nas primeiras rodadas, caiu de rendimento. Agora, busca um novo embalo para conseguir vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela.
O Guarani poderá ter mudanças. O goleiro Rafael Martins ainda se recupera da uma cirurgia no rosto, porém, o recém-chegado Lucas França, que não foi relacionado no empate por 3 a 3 contra o Cruzeiro por uma cláusula contratual, poderá ser novidade na escalação. Por outro lado, Carlão, com uma entorse no joelho, ainda deve ser desfalque.
No Brusque, o departamento médico segue bem carregado. Bruno Alves, Edílson, Marco Antônio e Vivico se recuperam de lesões. Alex Ruan, fora da vitória por 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas por um desconforto, ainda é dúvida.